Abandone os desperdícios com o DevOps

É inquestionável que o desenvolvimento de software recebeu muitos benefícios através de práticas como MPS BR, o CMMI e a ITIL, mas o DevOps é hoje reconhecido como um dos movimentos mais importantes na transformação das empresas. Aplicando os métodos tradicionais as equipes de TI não conseguem acompanhar a demanda crescente do mercado e dos novos modelos de negócios.

O artigo publicado no site CIO from IDG apresenta os desperdícios decorrentes das metodologias tradicionais identificados pelo Lean Manufacturing, que deu origem ao DevOps. São eles: Superprodução, Tempo de espera, Transporte, Excesso de processamento, Inventário, Movimento, Defeitos. Aqui você pode conferir a descrição completa de todos eles.

Vale lembrar que os testes são fundamentais nesse processo, uma vez que DevOps não se resume em uma melhor cadência de desenvolvimento e entregas de software, mas em entregas contínuas com maior qualidade. E para manter o ritmo das entregas contínuas, os testes precisam ocorrer de forma ágil e automatizada. Usando ferramentas avançadas, os testadores podem gerar mais casos de testes garantindo uma cobertura maior.

Você sabia que a Prime Control oferece consultoria em automação de testes e implantação do modelo DevOps em sua empresa? Contamos com o Lean Test Automation, perfeitamente alinhado às metodologias ágeis de desenvolvimento e DevOps. Conheça mais aqui.

E para aprofundar sua leitura sobre DevOps veja DevOps for Digital Leaders 

TESTES END-TO-END NO MUNDO SAP - WHITE PAPER

Testes em ambientes SAP implicam em utilizar um conjunto próprio de métodos e ferramentas que vão além do SAP.

BAIXE O WHITE PAPER