Alinhamento do trabalho em equipe

Destinar recursos para montar uma equipe de alto rendimento é primordial para ser competitivo, mas quando os objetivos não estão alinhados, problemas aparecem.

Investir numa equipe de alto desempenho é de extrema importância. Mais do que isso, para alcançar o rendimento desejado, é preciso manter entrosamento e foco. Se esses requisitos existirem, é de se esperar com otimismo que os objetivos estratégicos serão atingidos. Porém, os gestores devem estar atentos aos obstáculos que prejudicam o desempenho.

Um obstáculo comum é o receio de manifestar uma opinião divergente perante os demais membros da equipe. Seja por medo de uma chamada de atenção ou por temer ser contrariado, este obstáculo quando não endereçado, pode afetar o comprometimento e a motivação do colaborador. Quando a divergência sorrateiramente persiste, a equipe começa a perder desempenho, uma vez que a falta de comprometimento com o objetivo afetará negativamente a forma como certas tarefas são realizadas. Alguns gestores encaram a queda no rendimento como algo normal, sem perceber o problema que está se enraizando em sua equipe. Isso poderá resultar em uma perda considerável no projeto e contaminar a cultura da equipe.

Em suma, é crucial para a evolução que todos caminhem em prol do mesmo objetivo. Os gestores precisam agir sistematicamente de modo a estimular a comunicação aberta e franca, identificar divergências e alinhá-las. Com o projeto sendo bem executado, a equipe, além de justificar o investimento, estará apta a receber novas tarefas cada vez mais importantes para a competitividade da empresa.

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

CONTINUOUS TEST AUTOMATION - WHITE PAPER

Conheça uma abordagem ágil e escalável para seus projetos de automação de testes.

BAIXE O WHITE PAPER