O papel do diretor de TI na Era Digital

O desafio de guiar a empresa e sua equipe na era digital.

Os negócios digitais mudaram tudo. Estruturas organizacionais se tornaram fluidas e permeáveis; equipes são montadas e desfeitas rapidamente e continuamente; cadeia de valor virou networking; consumidores viraram parceiros, competidores, críticos, e fornecedores. As empresas passaram a se interligar entre si, criando um ecossistema digital. No meio dessa transformação, é esperado que o diretor de TI assuma a liderança de levar adiante sua empresa e ajudá-la prosperar das seguintes formas:

  • Perceber o potencial de novas combinações de novas tecnologias (algumas em pleno funcionamento, enquanto outras ainda são meramente promessas – mas que estão se desenvolvendo).
  • Encontrar caminhos de transformar esse potencial em oportunidades de negócios.
  • E o mais importante, guiar sua equipe neste novo cenário. Implementar a nova cultura organizacional e assim, conseguir usufruir das oportunidades.

Com as mudanças, o papel do diretor de TI tem que se adequar de diversas formas e em muitas direções ao mesmo tempo. Isso requer determinação, comprometimento, coragem e uma mentalidade de amadurecimento: uma abordagem de aprendizado e de estar aberto às incertezas. Para diretores audazes, de mente aberta, esse novo modelo de negocio é uma oportunidade de concretizar novas ideias, de afiar suas habilidades e de aprimorar sua liderança na Era Digital.

Consciente do desafio, a Prime Control procura empregar e difundir as melhores práticas em qualidade de software e testes, com agilidade e flexibilidade para seus clientes. Os diretores precisam de parceiros comprometidos com o sucesso dos seus projetos que possam lidar com a crescente complexidade dos sistemas.

Para saber mais clique aqui.

CONTINUOUS TEST AUTOMATION - WHITE PAPER

Conheça uma abordagem ágil e escalável para seus projetos de automação de testes.

BAIXE O WHITE PAPER