Prime Control recebe certificação MPS.BR

A medida em que o Brasil avança no desenvolvimento de produtos de software, cresce na mesma proporção o nível de exigência no que diz respeito à qualidade e complexidade dos produtos. É vital buscar cada vez mais a maturidade nos seus processos de software para atingir padrões de qualidade e produtividade internacionais, que são essenciais no mercado de TI.

A Prime Control acaba de receber da SOFTEX a certificação MPS.BR, conforme o Modelo de Referência MPS-SV, do nível G, que é o padrão de maturidade voltado a serviços de TI. Este modelo refere-se à certificação brasileira equivalente à regra internacional CMMI, em conformidade com as normas ISO/IEC 12207 e 15504. Na prática, esta certificação assegura que a Prime Control conduz com excelência e maturidade seus processos de serviços de Quality Assurance, o que oferece aos clientes maior tranquilidade quanto a entrega final dos resultados de seus projetos.

O Programa MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) tem duas metas. A primeira é técnica, visando a criação e o aprimoramento do Modelo MPS. A segunda meta é de disseminação do Modelo MPS no mercado.

O CEO da Prime Control, Everton Arantes, comemora o resultado da avaliação e observa que o projeto de implantação do modelo MPS.BR foi desafiador para a empresa. “Através desse trabalho pudemos melhorar os nossos processos, melhorar a qualidade de nossas entregas para o cliente e definir e implantar indicadores que nos ajudam a monitorar e controlar nossos projetos”, diz. Everton Arantes também destaca o formato organizado, objetivo e ético com que o processo de avaliação foi desenvolvido. “Foi uma experiência muito positiva”, frisa.

A equipe de avaliação foi formada por Sheila Reinehr, avaliadora líder, e Renato Ferraz Machado, da Instituição Avaliadora (IA) QualityFocus – Consultoria e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda. O processo contou com a consultoria do Senai de Londrina (PR).

Para a avaliadora líder Sheila Reinehr, a certificação dará ainda mais consistência ao já reconhecido expertise de mercado da Prime Control. “A Prime Control presta um serviço de primordial importância para o ciclo de vida de desenvolvimento: o teste de software. Todos os envolvidos na avaliação demonstraram determinação e dedicação na definição e implementação das melhorias”, afirma.

O MPS.BR

O programa mobilizador MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível. O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e SEBRAE. Voltado para a realidade do mercado de pequenas e médias empresas de desenvolvimento de software no Brasil, ele é baseado nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 e compatível com o CMMI.

Sobre a Prime Control

A Prime Control foi fundada em 2008 e sempre teve foco em testes e qualidade de software. Nesse curto período conquistou clientes que são referência em seus mercados, como o Grupo Boticário, a GVT/VIVO, a Bematech e Magazine Luiza. Os serviços de Quality Assurance da Prime Control compreendem o ciclo de qualidade de ponta a ponta, incluindo todos os tipos de testes disponíveis, sejam manuais ou automatizados. Oferecemos ampla expertise em testes de software porque temos profissionais altamente qualificados e experientes para atuar em seu projeto. Acreditamos que são as pessoas que fazem a diferença, porém metodologia, cultura inovadora, boas práticas, gestão eficiente e as melhores ferramentas disponíveis podem potencializar a capacidade humana de modo a atingir os melhores resultados.

CONTINUOUS TEST AUTOMATION - WHITE PAPER

Conheça uma abordagem ágil e escalável para seus projetos de automação de testes.

BAIXE O WHITE PAPER