Redefinindo a confiança na Era Digital

Antes, uma loja física decorada e um bom vendedor eram suficientes para conquistar a credibilidade dos clientes. Mas no mundo digital a credibilidade precisa ser conquista de outras formas.

Não apenas o papel do diretor de TI mudou na Era Digital, conforme falamos aqui, mas também a relação entre cliente e empresa. Com as empresas adentrando cada vez mais o mundo digital, a necessidade de uma sede física, para muitas, se perdeu. A confiança que antes era depositada na pessoa a sua frente, passou para uma tela, um site. Nesse novo universo, para conquistar a confiança do cliente é necessário que seu conjunto de softwares esteja funcionando corretamente. Afinal, a confiança é criada através de uma boa experiência do cliente ao utilizar uma solução digital, ou a perda da mesma ao encontrar dificuldades e erros críticos na utilização.

O consumidor quer ter segurança na hora de realizar uma compra digital. Essa segurança, antigamente, era criada na conversa com um vendedor ou com o próprio dono do estabelecimento. Entretanto, ela hoje existe de forma mais implícita. Não há mais porquê em informar ao cliente que seus dados, suas compras são seguras. É algo que já se espera de toda e qualquer empresa que esteja no meio digital.

Credibilidade é conquistada com um conjunto de medidas que visam aprimorar a experiência do consumidor. A segurança dos dados, a velocidade de resposta dos sistemas e a facilidade de uso, são os pilares principais que proporcionam uma experiência positiva. Esses são pontos críticos para o sucesso de qualquer negócio digital, seja um comércio eletrônico ou um aplicativo de smartphone. Considerando estas informações, investir em qualidade de software é vital.

A credibilidade, então, se torna sinônimo de um negócio digital intuitivo, estável e seguro para os dados da empresa e dos clientes. Por isso, a Prime Control trabalha em conjunto com gestores e desenvolvedores para criar estratégias de testes funcionais, testes de carga, testes de segurança e de usabilidade, adequadas à criticidade das operações e ao ritmo de entrega de novas versões.

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

CONTINUOUS TEST AUTOMATION - WHITE PAPER

Conheça uma abordagem ágil e escalável para seus projetos de automação de testes.

BAIXE O WHITE PAPER