Prime Control testa integração de sistemas The Beauty Box

Mais uma parceria Prime Control e Grupo Boticário

Varejistas estão operando em um mundo muito diferente de alguns anos atrás. Quem conhece a The Beauty Box por meio de uma visita ao shopping center, certamente não imagina a complexidade das operações de TI por trás de uma marca deste porte.

Dando continuidade a uma parceria que começou há quatro anos, a Prime Control foi selecionada para realizar os testes de integração entre os Sistema SAP Retail e o Sistema Neogrid da The Beauty Box, empresa multimarcas de cosméticos do Grupo Boticário.

A empresa The Beauty Box utilizava, entre outros softwares, os dois sistemas em sua cadeia de suprimentos, venda e distribuição de mercadorias, mas ainda não os operacionalizava de forma integrada. Aos poucos foi surgindo a necessidade de que ambos os sistemas trabalhassem juntos com vistas na melhoria da performance e funcionalidade.

Num período de pouco mais de três meses, a Prime Control executou os testes funcionais e de regressão na integração entre SAP Retail e Neogrid, garantindo que a integração ocorreria de maneira segura e sem falhas. Para esse projeto, a empresa testadora elaborou e executou 186 cenários de testes.

“O maior benefício agregado pela Prime Control foi a certeza e a segurança de que o sistema poderia ir para a produção, uma vez que os problemas que poderiam comprometer o funcionamento da integração foram apontados e corrigidos”, afirma Marcelo Moraes, diretor comercial da Prime Control.

Com a integração dos dois sistemas, a TBB poderá otimizar o conjunto de processos e verificações de controle ao administrar o fluxo de mercadorias e informações entre fornecedores, lojas e consumidores.

A Prime Control foi a responsável pelos primeiros testes de softwares para o lançamento da The Beauty Box, em 2012. Conheça o case clicando aqui .  À época uma verdadeira campanha “de guerra” foi montada para testar em tempo recorde as operações fiscais, cadastro e revisão de produtos, endereçamento, abastecimento e inventário, promoções e seus diversos tipos, acompanhamento de pedidos, tipos de pagamento, tipos de entrega, tracking de pedidos, processos de troca de produtos e devoluções, sistemas de busca de produtos, processos de reembolso entre outros sistemas.

 

Compartilhe...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

TESTES END-TO-END NO MUNDO SAP - WHITE PAPER

Testes em ambientes SAP implicam em utilizar um conjunto próprio de métodos e ferramentas que vão além do SAP.

BAIXE O WHITE PAPER