As equipes de TI podem ser substituídas por robôs?

Sistemas inteligentes estão substituindo cada vez mais o trabalho humano

Um estudo elaborado em conjunto entre a Ipswitch e a Freeform Dynamics, e publicado em julho desse ano, revelou que os sistemas inteligentes de negócio e de automação devem crescer no mundo todo. Na pesquisa realizada com 521 profissionais seniores de TI, 76% dos entrevistados acreditam que essas soluções facilitarão o trabalho operacional em TI, mas 32% temem que os sistemas inteligentes substituam seu trabalho.

“À medida em que ampliarem a confiança nos sistemas inteligentes, os gerentes de TI vão querer adotar aplicações cada vez mais complexas. Porém, eles precisam se certificar de que contam com as ferramentas certas para habilitar tais sistemas e para ajudar a equipe de TI a gerenciar, de maneira eficiente, o impacto da automação inteligente dentro e fora de seus ambientes“, avalia Alessandro Porro, vice-presidente sênior de vendas da Ipswitch para Ásia e Pacífico e América Latina.

 

Você pode ler mais sobre essa pesquisa aqui 

O infográfico relacionado ao estudo “Intelligent Systems in Action: the rise of the machines has already begun” (Sistemas Inteligentes em Ação: a ascensão das máquinas já começou) pode ser baixado aqui

TESTES END-TO-END NO MUNDO SAP - WHITE PAPER

Testes em ambientes SAP implicam em utilizar um conjunto próprio de métodos e ferramentas que vão além do SAP.

BAIXE O WHITE PAPER