Automação de teste de aceitação

Um trabalho conjunto entre desenvolvedor e testador é fundamental para o sucesso dos testes.

Após a conclusão do software, quando ele está pronto para implantação, pode-se realizar o teste de aceitação para avaliar a qualidade externa do produto e também a sua qualidade em uso. O cliente ou usuário final vai avaliar se o software funciona da forma como foi planejado.

E para automatizar este teste é importante que testadores e desenvolvedores trabalhem em conjunto, inseridos na cultura ágil de desenvolvimento de software. Os desenvolvedores precisam antes planejar os testes de unidade e de integração e adotar práticas de código limpo, padrões, revisões para que os testadores possam desenvolver scripts de testes de aceitação mais robustos e de fácil manutenção.

Leia mais sobre este assunto clicando aqui.

 

Automação de Testes
O Guia do Gestor

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes. Não há como escapar.

Este é um tema bastante extenso e complexo. É impossível resumi-lo em algumas poucas páginas. No entanto, procuramos selecionar alguns tópicos essenciais, sem os quais qualquer implantação estaria fadada ao fracasso. Esses são os fundamentos para qualquer gestor comprometido com seus projetos.

Baixe agora mesmo