Case Grupo Boticário – Fábrica de Testes Contínua

Mais de 4.000 horas de testes executados por mês

Desafios

REGRAS DE NEGÓCIOS COMPLEXAS
O Grupo Boticário possui milhares de particularidades no modo de operação, envolvendo todas as suas unidades de negócio e centenas de integrações e plataformas tecnológicas.

MAIS DE 250 DEMANDAS SAZONAIS POR ANO
Com projetos sazonais de pequeno, médio e grande porte, a fábrica de testes precisa ter elasticidade para responder em tempo hábil à todas as demandas.

MAIS DE 4.000 HORAS DE TESTES POR MÊS
Há grande volume e diversidade de tipos de testes demandados, como teste funcionais, de regressão, de compatibilidade, de performance, de usabilidade, de segurança, além de testes exploratórios e implantação de testes automatizados.

Ações e Resultados

EQUIPE DE 28 PESSOAS DE QA
Com uma diretoria de operações exclusiva e equipes alocadas em diferentes pontos, disponibilizamos 28 pessoas totalmente gerenciadas e treinadas para atender às demandas do Grupo Boticário.

PROCESSOS E REGRAS DOCUMENTADAS
Para atender à sazonalidade, processos e regras de negócios foram documentadas e transformadas em treinamentos. Novos recursos são rapidamente integrados às rotinas de testes em softwares de venda direta, PDV, operações Web e Mobile, BI e Forecast.

GESTÃO DE KPIs BASEADA EM SLAs
Em parceria com o Grupo Boticário, estabelecemos e medimos dezenas de indicadores para rastrear bugs nos diversos estágios de desenvolvimento, homologação e produção, atendendo aos SLAs contratados.

eBook
Abordagem Lean para Automação de Testes

O pensamento Lean (enxuto) é o segredo para viabilizar seus projetos de automação de testes. Automação não precisa ser uma confusão. É possível investir de forma gradual e crescente, obtendo benefícios significativos rapidamente.

Preparamos um ebook apresentando uma abordagem lean para seus projetos de automação. Faça o download gratuitamente.

Baixe agora mesmo