Case Masterplanti

A Masterplanti investe constantemente em atualização de seu produto, adequando-o às plataformas mobile e web. Contudo, precisava capacitar rapidamente sua equipe de desenvolvimento e testes para assegurar a qualidade e o sucesso do investimento.

Sobre a Masterplanti

Masterplanti é uma empresa curitibana que desenvolve sistemas para produtores de mudas, plantas ornamentais e horticultura. Foi fundada em 2015, a partir de um spin-off da Igd Soluções, e vem conquistando resultados expressivos, nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.

O desafio

Para dar continuidade ao seu processo de inovação e acompanhar tendências tecnológicas frente aos concorrentes internacionais, a empresa estabeleceu como objetivo para 2016, a adequação de seu produto às plataformas web e mobile. Essas plataformas oferecem uma experiência de uso versátil e agradável aos usuários, além de possibilitar modelos de negócios mais flexíveis e rentáveis. Para tal, os processos de quality assurance e testes precisariam assimilar as novas tecnologias e ganhar agilidade. Por isso, a equipe de desenvolvimento e testes necessitava se capacitar com urgência.

Participação da Prime Control

A Prime Control foi contratada com a missão de acelerar a curva de aprendizagem da equipe Masterplanti em práticas de testes e automação de testes em plataformas mobile e web, utilizando o Visual Studio da Microsoft.

A experiência bem-sucedida de mercado, bem como o portfólio que inclui grandes clientes, chancelaram a escolha da Prime Control como parceira. “Achamos que a Prime Control poderia nos trazer muitas informações neste momento desafiador. Encaixou como uma luva”, diz Igor Daniel Gabardo Gonçalves, CEO da Masterplanti.

A Prime Control ofereceu treinamento sistemático e prático à equipe, atendendo à demanda da direção da empresa. “Optamos para fazer algo bem prático, de laboratório de teste. Quisemos reduzir a teoria e colocamos direto à mão na massa”, conta Igor. A Prime Control introduziu conceitos e práticas de metodologias ágeis, automação de testes e DevOps.

Resultados

O treinamento e consultoria Prime Control resultou numa ótima experiência para a equipe Marterplanti, que teve como ganho principal a aquisição de conhecimento para extrair novos recursos do pacote de ferramentas da Microsoft. Atualmente, as práticas apresentadas estão em implementação e parte dos resultados já é relevante.

“Sem esse trabalho com a Prime Control teríamos grandes chances de encontrar problemas no futuro. A empresa nos trouxe ideias e conhecimentos para evitarmos retrabalho. ”

Igor Daniel Gabardo Gonçalves, CEO da Masterplanti.

 

Automação de Testes - O Guia do Gestor

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes. Não há como escapar.

Este é um tema bastante extenso e complexo. É impossível resumi-lo em algumas poucas páginas. No entanto, procuramos selecionar alguns tópicos essenciais, sem os quais qualquer implantação estaria fadada ao fracasso. Esses são os fundamentos para qualquer gestor comprometido com seus projetos.

Baixe agora mesmo