Case Masterplanti

ISG Provider Lens™ – Quadrant Report
Versão customizada do Relatório ISG Provider Lens™ Next-gen Application Development & Maintenance (ADM) Services 2020 – Brazil

Baixe agora mesmo

O ISG Provider Lens™ é um estudo que avalia pontos fortes e fracos de provedores de serviços, bem como sua posição no mercado em relação aos seus pares. Seu relatório fornece insights importantes para a escolha de parceiros. É a única avaliação de provedores de serviços do gênero a combinar pesquisas empíricas baseadas em dados e análises de mercado com a experiência e observações reais da equipe de consultoria global da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que atendem EUA, Alemanha, Austrália, Reino Unido e Brasil.

Baixe gratuitamente agora mesmo

A Masterplanti investe constantemente em atualização de seu produto, adequando-o às plataformas mobile e web. Contudo, precisava capacitar rapidamente sua equipe de desenvolvimento e testes para assegurar a qualidade e o sucesso do investimento.

Sobre a Masterplanti

Masterplanti é uma empresa curitibana que desenvolve sistemas para produtores de mudas, plantas ornamentais e horticultura. Foi fundada em 2015, a partir de um spin-off da Igd Soluções, e vem conquistando resultados expressivos, nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.

O desafio

Para dar continuidade ao seu processo de inovação e acompanhar tendências tecnológicas frente aos concorrentes internacionais, a empresa estabeleceu como objetivo para 2016, a adequação de seu produto às plataformas web e mobile. Essas plataformas oferecem uma experiência de uso versátil e agradável aos usuários, além de possibilitar modelos de negócios mais flexíveis e rentáveis. Para tal, os processos de quality assurance e testes precisariam assimilar as novas tecnologias e ganhar agilidade. Por isso, a equipe de desenvolvimento e testes necessitava se capacitar com urgência.

Participação da Prime Control

A Prime Control foi contratada com a missão de acelerar a curva de aprendizagem da equipe Masterplanti em práticas de testes e automação de testes em plataformas mobile e web, utilizando o Visual Studio da Microsoft.

A experiência bem-sucedida de mercado, bem como o portfólio que inclui grandes clientes, chancelaram a escolha da Prime Control como parceira. “Achamos que a Prime Control poderia nos trazer muitas informações neste momento desafiador. Encaixou como uma luva”, diz Igor Daniel Gabardo Gonçalves, CEO da Masterplanti.

A Prime Control ofereceu treinamento sistemático e prático à equipe, atendendo à demanda da direção da empresa. “Optamos para fazer algo bem prático, de laboratório de teste. Quisemos reduzir a teoria e colocamos direto à mão na massa”, conta Igor. A Prime Control introduziu conceitos e práticas de metodologias ágeis, automação de testes e DevOps.

Resultados

O treinamento e consultoria Prime Control resultou numa ótima experiência para a equipe Marterplanti, que teve como ganho principal a aquisição de conhecimento para extrair novos recursos do pacote de ferramentas da Microsoft. Atualmente, as práticas apresentadas estão em implementação e parte dos resultados já é relevante.

“Sem esse trabalho com a Prime Control teríamos grandes chances de encontrar problemas no futuro. A empresa nos trouxe ideias e conhecimentos para evitarmos retrabalho. ”

Igor Daniel Gabardo Gonçalves, CEO da Masterplanti.

 

Webinar RPA
Automação de processos de maneira escalável e sustentável

Assista agora mesmo

Há uma corrida pela automação de processos com RPA. Os benefícios são inegáveis. A automação tornou-se uma questão estratégica, para ganho de competitividade ou mesmo de sobrevivência das empresas. No entanto, há muitas dúvidas a respeito das melhores práticas de automação.

  • Quais processos devem ser automatizados?
  • Dentre estes processos, quais devem ser priorizados?
  • Quais as melhores ferramentas de automação RPA?
  • É possível automatizar com ferramentas open-source?
  • Como tratar os dados sensíveis usando automações RPA?
  • Como arquitetar as automação para facilitar a manutenção e a escalabilidade?
  • Como automatizar sem gerar outros gargalos nos processos?

Assista agora mesmo