Case RPA – Automação da aprovação de reembolsos em uma seguradora

Desafio

Uma operadora de convênio médio de atuação nacional tinha um processo parcialmente automatizado para análise de pedidos de reembolso dos seus associados. Analistas realizavam operações complexas, envolvendo importação de arquivos, conferência de protocolos, análise de 40 a 50 condições para decidir pela aprovação ou recusa do pedido de reembolso.

São em média 500 pedidos de reembolso por dia, gerando um grande gargalo para o processo de pagamento.

O cliente já usava robôs criados com uma ferramenta comercial de RPA, porém sua performance era lenta. Parte do processo ainda era feita manualmente. Tudo isso com um custo altíssimo de licenças e manutenções.

Ações e Resultados

Criamos um robô que faz o mesmo processo, mas de ponta a ponta, utilizando o Robot Framework e Python, solução sem custo de licença e extremamente flexível, funcionando com diversos tipos de ambientes e tecnologias.

Realizamos um benchmarking entre o novo robô e o antigo. O processo que anteriormente levava mais de 4 minutos e não executava todas as etapas, agora passou a executar em pouco mais de 1 minuto, de maneira integral.

Testes End-to-End no mundo SAP

Como testar processos complexos e integrados aos sistemas SAP

Ambiente SAP são complexos e interligados à várias outras plataformas, formando uma teia de dados difícil de gerenciar, garantindo segurança e estabilidade das aplicações.

Neste White Paper apresentamos alguns destes desafios e também algumas abordagens que podem lhe ajudar a solucionar estes dilemas.

Baixe agora mesmo