Case RPA – Automação da aprovação de reembolsos em uma seguradora

Desafio

Uma operadora de convênio médio de atuação nacional tinha um processo parcialmente automatizado para análise de pedidos de reembolso dos seus associados. Analistas realizavam operações complexas, envolvendo importação de arquivos, conferência de protocolos, análise de 40 a 50 condições para decidir pela aprovação ou recusa do pedido de reembolso.

São em média 500 pedidos de reembolso por dia, gerando um grande gargalo para o processo de pagamento.

O cliente já usava robôs criados com uma ferramenta comercial de RPA, porém sua performance era lenta. Parte do processo ainda era feita manualmente. Tudo isso com um custo altíssimo de licenças e manutenções.

Ações e Resultados

Criamos um robô que faz o mesmo processo, mas de ponta a ponta, utilizando o Robot Framework e Python, solução sem custo de licença e extremamente flexível, funcionando com diversos tipos de ambientes e tecnologias.

Realizamos um benchmarking entre o novo robô e o antigo. O processo que anteriormente levava mais de 4 minutos e não executava todas as etapas, agora passou a executar em pouco mais de 1 minuto, de maneira integral.

ISG Provider Lens™ – Quadrant Report
Versão customizada do Relatório ISG Provider Lens™ Next-gen Application Development & Maintenance (ADM) Services 2020 – Brazil

Baixe agora mesmo

O ISG Provider Lens™ é um estudo que avalia pontos fortes e fracos de provedores de serviços, bem como sua posição no mercado em relação aos seus pares. Seu relatório fornece insights importantes para a escolha de parceiros. É a única avaliação de provedores de serviços do gênero a combinar pesquisas empíricas baseadas em dados e análises de mercado com a experiência e observações reais da equipe de consultoria global da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que atendem EUA, Alemanha, Austrália, Reino Unido e Brasil.

Baixe gratuitamente agora mesmo