Case RPA – Empresa de Materiais de Ensino e Sistemas de Educação

Desafio

Uma empresa que produz materiais de ensino e sistema de educação com sede em Curitiba, anualmente precisa enviar uma lista de alunos para pesquisas realizadas pelo MEC. Os dados precisam bater com o SEFAZ, não podendo haver divergências. Manualmente, a empresa consultava o CPF de cada um dos seus 29.000 alunos na Receita Federal e, se houvesse divergência, corrigia os dados.

Esse processo manual levava cerca de 30 dias trabalho e estava sujeito a erros.

Ações e Resultados

Criamos um robô que consulta o CPF do aluno na Receita Federal e atualiza os dados dos alunos em uma planilha. A automação foi feita 100% através de APIs.

O robô faz todo o trabalho em menos de 12 horas, sem erros, gerando economia de tempo e custos.

Automação de Testes
O Guia do Gestor

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes. Não há como escapar.

Este é um tema bastante extenso e complexo. É impossível resumi-lo em algumas poucas páginas. No entanto, procuramos selecionar alguns tópicos essenciais, sem os quais qualquer implantação estaria fadada ao fracasso. Esses são os fundamentos para qualquer gestor comprometido com seus projetos.

Baixe agora mesmo