Case RPA – Startup da Área de Contabilidade

Desafio

Uma startup da área de contabilidade, com sede em Curitiba, realizava manualmente consultas na Receita Federal, referente à abertura de empresas. Todos os dias, eram realizadas cerca de 500 consultas e um sistema de controle era atualizado.

Ações e Resultados

Criamos um robô que consulta as empresas que estão aguardando a aprovação do cadastro, consulta o status na Receita Federal e atualiza os sistemas de acordo com o status. Essa rotina é realizada duas vezes ao dia, gerando uma resposta mais rápida da equipe para mudanças de status.

Mesmo com a ausência de APIs em alguns sistemas, os robôs extraem as informações das interfaces de usuário. Estima-se um ganho de 60% no tempo do processo, além do ganho no tempo de resposta ao cliente.

Automação de Testes
O Guia do Gestor

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes. Não há como escapar.

Este é um tema bastante extenso e complexo. É impossível resumi-lo em algumas poucas páginas. No entanto, procuramos selecionar alguns tópicos essenciais, sem os quais qualquer implantação estaria fadada ao fracasso. Esses são os fundamentos para qualquer gestor comprometido com seus projetos.

Baixe agora mesmo