Otimização das operações de Back Office na PUCPR com RPA

PUCPR

Cliente: PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com 60 anos de história, é a maior Universidade privada do Paraná e reconhecida como uma das melhores do Brasil. Com três Câmpus e polos EAD em todo o Estado, a PUCPR tem por missão desenvolver e difundir o conhecimento e a cultura, além de promover a formação integral e permanente de cidadãos e profissionais comprometidos com a vida e com o progresso da sociedade. A PUCPR destaca-se por estar à frente de seu tempo, proporcionando um ambiente acadêmico inovador e comprometido com a excelência no ensino e na pesquisa.

Desafio

A parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e a Prime Control destacou-se na otimização das operações de Back Office, alcançando uma redução de esforço de até 100% e economizando 238 horas de trabalho manual. Esta colaboração focou na automação das atividades, especialmente na geração de matrículas do Prouni e na comunicação com os alunos, resultando em uma antecipação de sete dias para o início das aulas. Ao longo de quase dois anos, 20 projetos de automação foram implementados, introduzindo 50 robôs que transformaram significativamente as operações da universidade. 

“A Prime trouxe à PUC não apenas conhecimento técnico, mas também se destacou pela facilidade de integração no cotidiano. Não se preocupou somente em realizar a automação, mas sim em atingir todos os nossos objetivos.”
Wanderson Walger
Gerente de Transformação Digital e Experiência do Cliente na PUCPR

Resolução

E-books e Relatórios

Conheça nossa base de ebooks, artigos, relatórios e cases. Aprenda sobre as boas práticas de testes, qualidade de software e muito mais.

Tudo disponível para download gratuitamente.