“Sem esse trabalho com a Prime Control teríamos grandes chances de encontrar problemas no futuro. A empresa nos trouxe ideias e conhecimentos para evitarmos retrabalho.”
Igor Daniel Gabardo Gonçalves
CEO
Masterplanti é uma empresa curitibana que desenvolve sistemas para produtores de mudas, plantas ornamentais e horticultura. Foi fundada em 2015, a partir de um spin-off da Igd Soluções, e vem conquistando resultados expressivos, nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.
Para dar continuidade ao seu processo de inovação e acompanhar tendências tecnológicas frente aos concorrentes internacionais, a empresa estabeleceu como objetivo para 2016, a adequação de seu produto às plataformas web e mobile. Essas plataformas oferecem uma experiência de uso versátil e agradável aos usuários, além de possibilitar modelos de negócios mais flexíveis e rentáveis. Para tal, os processos de quality assurance e testes precisariam assimilar as novas tecnologias e ganhar agilidade. Por isso, a equipe de desenvolvimento e testes necessitava se capacitar com urgência.
A Prime Control foi contratada com a missão de acelerar a curva de aprendizagem da equipe Masterplanti em práticas de testes e automação de testes em plataformas mobile e web, utilizando o Visual Studio da Microsoft.
A experiência bem-sucedida de mercado, bem como o portfólio que inclui grandes clientes, chancelaram a escolha da Prime Control como parceira. “Achamos que a Prime Control poderia nos trazer muitas informações neste momento desafiador. Encaixou como uma luva”, diz Igor Daniel Gabardo Gonçalves, CEO da Masterplanti.
A Prime Control ofereceu treinamento sistemático e prático à equipe, atendendo à demanda da direção da empresa. “Optamos para fazer algo bem prático, de laboratório de teste. Quisemos reduzir a teoria e colocamos direto à mão na massa”, conta Igor. A Prime Control introduziu conceitos e práticas de metodologias ágeis, automação de testes e DevOps.
O treinamento e consultoria Prime Control resultou numa ótima experiência para a equipe Marterplanti, que teve como ganho principal a aquisição de conhecimento para extrair novos recursos do pacote de ferramentas da Microsoft. Atualmente, as práticas apresentadas estão em implementação e parte dos resultados já é relevante.
Vamos fazer do mundo digital um lugar melhor!
A Prime Control nasceu com o propósito de fazer do mundo digital um lugar melhor. O digital cresceu tanto que é difícil imaginar nossas vidas sem Internet, apps, ecommerce, mídias sociais, bancos digitais e mais uma série de coisas incríveis, não é mesmo? Então, melhorar o mundo digital significa melhorar uma parte importante da vida das pessoas.
Av. Sete de Setembro, 4476
2º andar – Batel – Curitiba – PR
Telefone: (41) 3253-0521
Website desenvolvido por DRB.MKT
Conheça nossa base de ebooks, artigos, relatórios e cases. Aprenda sobre as boas práticas de testes, qualidade de software e muito mais.