Transformação Ágil e Implantação do Capítulo de Qualidade

Cliente: Sascar

Desafio

AUSÊNCIA DE KPIs DE QUALIDADE
Haviam poucos indicadores para avaliar a qualidade dos releases. Às vezes, pequenas correções eram rapidamente feitas e publicadas para atender aos clientes, sem se atentar para registros e documentações.

ROLLBACKS
Média de 1 rollback a cada 3 deploys.

MODELO CASCATA
A empresa estava migrando para o modelo ágil, mas ainda havia predominância de projetos em modelo cascata. Tentativas de implantação do modelo ágil acabaram gerando problemas de qualidade.

ESTRUTURA TRADICIONAL
Pessoas organizadas em departamentos, com estrutura formal e comunicação difícil para tomadas de decisões. O relacionamento com os fornecedores limitava-se ao modelo bodyshop.

Resolução

ESTRUTURAÇÃO DO CAPÍTULO DE QUALIDADE
Implantação de metodologias ágeis com reestruturação da equipe em times e squads.

IMPLANTAÇÃO DE KPIs DE QUALIDADE
Estabelecidos KPIs de qualidade no modelo de gestão a vista.

REDUÇÃO DO TURNOVER
Redução do turnover em 100% e mapeamento de competências da equipe.

AUMENTO DA VELOCIDADE DAS ENTREGAS
Aumento de deploys e diminuição de rollbacks. Após a implantação de boas práticas, conseguimos atingir 8 deploys sem nenhum rollback. .

MELHORIA DO PROCESSO
Otimização do processo de desenvolvimento a partir da qualidade.

LANÇAMENTO DE OPERAÇÃO INTERNACIONAL
A Prime Control conquistou autonomia de decisões em relação a estruturação e tornou-se a principal fornecedora de QA.

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