Cinco sugestões para uma gestão de TI melhor

Qualquer gestor almeja ter uma equipe focada que entregue os resultados com qualidade e no tempo certo.

Pensando nisso, elaborou-se cinco tópicos para garantir que sua gestão estratégica de TI se mantenha no rumo planejado.

Confira essas cinco recomendações para gestores de TI:

  1.  Conheça o seu negócio – Comece com o básico. Todo gestor precisa conhecer e compreender os processos da empresa como um todo. Perceba quais os pontos fortes e fracos, qual o papel da empresa no ramo, o histórico dela e a sua cultura organizacional. Esse conhecimento é fundamental para que a sua gestão adeque-se a empresa,
  2. Conheça a estrutura de poder e perfis de liderança – Busque entender onde a sua equipe está inserida no contexto organizacional, procure perceber o que é esperado do seu departamento, como eram feitas as entregas dos projetos, e como identificar a ascensão hierárquica do papel da TI no organograma.
  3. Conheça o seu orçamento – Domine o entendimento dos números de sua empresa para projetar equipe, tecnologias, processos e serviços, simultaneamente, adequando-se às possíveis mudanças organizacionais e projeções e prazos da diretoria.
  4. Defina um Pace Layer para os serviços de TI – Após o entendimento do negócio, dos processos e de onde vem o diferencial competitivo, é necessário um trabalho de Arquitetura Empresarial para montar as camadas de serviços e aplicações que irão habilitar o negócio a atingir sua estratégia.
  5. Tenha foco – Saiba gerir o tempo da equipe focando os processos mais cruciais para a entrega do projeto. Além disso, é importante a consciência de quando está na hora de aceitar ou recusar novos projetos. Gerencie seu Portfólio de Projetos para identificar quais contribuirão mais significativamente com os objetivos da empresa.

Para conferir essas dicas mais detalhadamente clique aqui.

 

 

Webinar RPA
Automação de processos de maneira escalável e sustentável

Assista agora mesmo

Há uma corrida pela automação de processos com RPA. Os benefícios são inegáveis. A automação tornou-se uma questão estratégica, para ganho de competitividade ou mesmo de sobrevivência das empresas. No entanto, há muitas dúvidas a respeito das melhores práticas de automação.

  • Quais processos devem ser automatizados?
  • Dentre estes processos, quais devem ser priorizados?
  • Quais as melhores ferramentas de automação RPA?
  • É possível automatizar com ferramentas open-source?
  • Como tratar os dados sensíveis usando automações RPA?
  • Como arquitetar as automação para facilitar a manutenção e a escalabilidade?
  • Como automatizar sem gerar outros gargalos nos processos?

Assista agora mesmo