Desmistificando o desenvolvimento ágil

Agile ganha cada vez mais espaço nas organizações de TI, mas é preciso esclarecer alguns pontos.

Mesmo que o desenvolvimento ágil esteja ganhando espaço, ainda existem alguns mitos sobre que precisam ser derrubados como: as equipes ágeis não planejam, pulam a fase de design, não testam, ágil significa inexistência de documentação.

Na prática, as equipes de desenvolvimento Ágil são auto-gerenciáveis e a função de líder de projeto muda de modo a promover a facilitação.

Leia mais aqui.

 

Automação de Testes
O Guia do Gestor

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes. Não há como escapar.

Este é um tema bastante extenso e complexo. É impossível resumi-lo em algumas poucas páginas. No entanto, procuramos selecionar alguns tópicos essenciais, sem os quais qualquer implantação estaria fadada ao fracasso. Esses são os fundamentos para qualquer gestor comprometido com seus projetos.

Baixe agora mesmo