A importância dos processos de integração e entrega contínuas (CI/CD) para o sucesso do DevOps

CI/CD para ganhar velocidade.

Dentre as cinco atividades que compõem o DevOps, hoje vamos destacar a integração contínua e a entrega contínua. A união dessas duas dá origem à denominação CI/CD, e sua utilização pode garantir um ritmo mais acelerado de lançamentos.

Na implementação de CI/CD existem passos a observar para evitar certas armadilhas. No site CIO from IDG encontramos mais detalhes sobre o processo. Veja aqui

Neste outro site você também pode conferir informações interessantes. Clique aqui.

 

Automação de Testes
O Guia do Gestor

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes. Não há como escapar.

Este é um tema bastante extenso e complexo. É impossível resumi-lo em algumas poucas páginas. No entanto, procuramos selecionar alguns tópicos essenciais, sem os quais qualquer implantação estaria fadada ao fracasso. Esses são os fundamentos para qualquer gestor comprometido com seus projetos.

Baixe agora mesmo