Dicas para adotar nuvem híbrida com segurança

Os serviços de armazenamento em nuvem se tornaram bastante populares nos últimos anos principalmente por permitir que os usuários acessem seus dados em qualquer lugar, seja para trabalhar ou apenas para se divertir. Além do consumidor final, esse tipo de serviço também vem beneficiando empresas, que estão migrando suas aplicações de gestão, e-mails, dados de clientes, documentos estratégicos e outras soluções para a nuvem.

Essa mudança de paradigma corporativo permite que, no mercado competitivo de hoje, as empresas melhorem seu sistema de TI para atingir seus objetivos comerciais. Grande parte das corporações está adotando a nuvem híbrida – combinação de infraestrutura de TI tradicional, nuvens públicas e nuvens privadas. Mas é preciso seguir algumas práticas de segurança para atenuar riscos ao migrar o sistema tradicional para a nuvem híbrida.

Leia matéria completa no site CanalTech http://migre.me/uO09a

Automação de Testes
O Guia do Gestor

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes. Não há como escapar.

Este é um tema bastante extenso e complexo. É impossível resumi-lo em algumas poucas páginas. No entanto, procuramos selecionar alguns tópicos essenciais, sem os quais qualquer implantação estaria fadada ao fracasso. Esses são os fundamentos para qualquer gestor comprometido com seus projetos.

Baixe agora mesmo