Integração nativa entre o Test Suite e todos os processos do SAP

Uma das principais vantagens de utilizar o Test Suite do SAP Solution Manager para automação de testes é a integração nativa que ele possui com todos os processos que estão no SAP. Os testes automatizados, já no momento de criação dos mesmos, ficam diretamente associados a um processo de negócio do SAP, como por exemplo a criação de uma ordem de venda, inclusão de um novo parceiro de negócios, criação de ordem de compra, entre outros.

Webinar RPA
Automação de processos de maneira escalável e sustentável

Assista agora mesmo

Há uma corrida pela automação de processos com RPA. Os benefícios são inegáveis. A automação tornou-se uma questão estratégica, para ganho de competitividade ou mesmo de sobrevivência das empresas. No entanto, há muitas dúvidas a respeito das melhores práticas de automação.

  • Quais processos devem ser automatizados?
  • Dentre estes processos, quais devem ser priorizados?
  • Quais as melhores ferramentas de automação RPA?
  • É possível automatizar com ferramentas open-source?
  • Como tratar os dados sensíveis usando automações RPA?
  • Como arquitetar as automação para facilitar a manutenção e a escalabilidade?
  • Como automatizar sem gerar outros gargalos nos processos?

Assista agora mesmo

A integração existe em função do propósito do Solution Manager de ser uma solução completa para ALM (Application Lifecycle Management), trazendo uma forte cultura de governança desde o início do ciclo de vida do SAP na empresa, que é no momento da implantação. Neste momento, durante a etapa de levantamento e desenho, são definidos os processos de negócio que serão utilizados no SAP, para todos os módulos. Ao invés da complexa estrutura hierárquica contendo módulos, processos e cenários ficar documentada apenas em documentos Word ou planilhas Excel, com alto risco de ficarem desatualizados e esquecidos após a implantação, o Solution Manager possui um módulo que possibilita o armazenamento de toda a árvore de processos, de forma hierárquica, indo desde um nível mais macro (ex: módulo), até o nível mais granular (ex: transação do SAP).

Solution Documentation é o nome do módulo do Solution Manager que armazena a estrutura de todos os processos. Tal estrutura serve para diversas finalidades, entre elas a criação de scripts de testes manuais e, melhor ainda, a criação de testes automatizados. Além de vincular testes aos processos, é possível também associar outros tipos de informações e arquivos aos processos que estão mapeados no Solution Documentation. Fluxogramas, Diagramas, Normativas ou qualquer outro tipo de documento pode ser associado, garantindo a existência de um repositório central de processos que facilita (e muito) a organização, análise de impactos sobre mudanças e manutenção dos processos empresariais.

Veja abaixo um exemplo de como teste automatizado é criado já diretamente associado ao processo de criação de ordens de venda (Sales Order), que consta na árvore de processos do Solution Documentation.

 

Clique no link abaixo para conhecer mais sobre como a Prime Control pode lhe ajudar a garantir qualidade através de testes automatizados no SAP:

eBook RPA
Robotic Process Automation

Você está pronto para a (r)evolução?

Uma nova onda de automatização está chegando. Os robôs em software assumirão boa parte das rotinas de finanças, marketing, RH, TI, logística e outras áreas. Dotados de inteligência artificial, os robôs podem tomar decisões considerando um grande volume de dados. Eles são mais baratos, rápidos e eficientes que qualquer humano.

RPA não é assunto de TI! Todo gestor precisa conhecer o RPA e iniciar sua implantação para ganhar eficiência e proteger sua competitividade. Preparamos um ebook sobre o RPA. Nele, você entenderá a definição e a aplicabilidade desta tecnologia. Redigido em linguagem acessível, qualquer gestor pode aproveitar este material.

Baixe agora mesmo