Prime Control contrata jovens que participaram do Emprego Tech

Você já ouviu falar no 1º Emprego Tech? A iniciativa idealizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba em parceria com a Assespro-PR e a Endeavor Brasil tem como objetivo oferecer vagas para a capacitação de jovens de 16 a 22 anos em tecnologia. Lançado no início deste ano na capital paranaense, o programa já formou a sua primeira turma com 260 jovens aprendizes. A Prime Control foi uma das empresas que realizou a capacitação e que agora está contratando.

O programa serve como um link entre empresas e alunos, o que facilita a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. O processo foi dividido em duas etapas: na primeira, que ocorreu no início do ano, foram feitos cursos e workshops com empresas de tecnologia. Ao final da primeira etapa, os alunos foram submetidos à um exame e aqueles que atingiram nota 7 foram habilitados para a segunda fase do programa, passando por novos treinamentos.

A Prime Control já admitiu cinco jovens egressos do programa. De acordo com o CEO da empresa, Everton Arantes, o ecossistema de formação é muito importante, e é no que a Prime Control acredita. “Os jovens que ainda estão no ensino médio possuem um potencial muito grande. Com uma boa formação técnica podem vir a se tornar ótimos profissionais no mercado de tecnologia”.

Arantes ressaltou que foi um processo de imersão em importantes assuntos relacionados a tecnologia. “Realizamos uma capacitação em três módulos, voltados a ensinar os tipos de qualidade de software, por meio de um conteúdo de automação web, e a proporcionar uma visão geral da área de TI. Agora estamos contratando esses jovens para atuar em vagas de estágios, em que poderão aprofundar a formação obtida”.

Mercado aquecido

Durante a pandemia de Covid-19, a taxa de desemprego no Brasil, no segundo semestre, chegou a 11,8%. Entretanto, na contramão, algumas áreas tiveram um considerável crescimento no número de vagas. Esse foi o caso do setor de TI.

De acordo com levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), no ano passado, entre janeiro e setembro, foram abertas 8.049 vagas de TI no Brasil, enquanto que no mesmo período deste ano o número saltou para 12.682, ou seja, um aumento de 63%.

Apesar de ter um alto número de vagas, o setor ainda sente dificuldades a contratar por falta de candidatos com a formação adequada. Por isso, o Emprego Tech surge como uma grande oportunidade para a capacitação dos jovens na área de tecnologia. 

 

eBook
Abordagem Lean para Automação de Testes

O pensamento Lean (enxuto) é o segredo para viabilizar seus projetos de automação de testes. Automação não precisa ser uma confusão. É possível investir de forma gradual e crescente, obtendo benefícios significativos rapidamente.

Preparamos um ebook apresentando uma abordagem lean para seus projetos de automação. Faça o download gratuitamente.

Baixe agora mesmo