Prime Control participa do Empregotech e apoia desenvolvimento de novos talentos

Além de receberem treinamentos na área de TI, jovens destaques podem ser contratados pela Prime Control.

A Prime Control foi uma das empresas parceiras do 1º EmpregoTech, programa que oferece palestras, oficinas e cursos de programação básica para jovens entre 16 e 22 anos em Curitiba (PR). A iniciativa da Prefeitura de Curitiba, que é gratuita, tem como objetivo capacitar pessoas para atender principalmente as necessidades das empresas de tecnologia, que sofrem com a falta de qualificação dos candidatos para ocupar vagas de emprego. Os jovens que se destacarem ao fim do processo poderão ser contratados pela Prime Control.

Apoiar o programa é mostrar a importância da área e o engajamento da empresa com o futuro do setor. Segundo o CEO da Prime Control, Everton Arantes, o 1º EmpregoTech é uma oportunidade de apresentar as diferentes áreas do mercado de tecnologia aos jovens. “Por serem vistos como empregos do futuro, às vezes, os jovens não conhecem as opções de emprego dentro da área tecnológica. Esse evento é a oportunidade de apresentar as opções que o segmento pode oferecer, principalmente, a área de qualidade de testes que a Prime Control está inserida”.

O número de interessados ultrapassou as expectativas e o programa recebeu 1.693 inscrições. Isso é reflexo de uma área que está em constante crescimento: a Tecnologia da Informação é um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo. E aqui em Curitiba, não é diferente. De acordo com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional do Paraná (Assespro-PR), são mais de 6 mil vagas abertas para essa área na capital. Apesar de ser um setor em crescimento, um dos grandes desafios ainda é encontrar profissionais capacitados para preencher as vagas. Por isso, eventos como o 1º EmpregoTech se mostram ainda mais importantes.

Como funciona

Após as inscrições, os jovens passaram pela 1ª etapa do programa, que contou palestras e capacitações sobrenome o mercado de tecnologia, habilidades comportamentais do profissional do futuro e teste de lógica. As atividades foram validadas pelas empresas de tecnologia parceiras do programa, inclusive com a participação da Prime Control.

Além de conhecer de perto as empresas de tecnologia, por meio de visitas monitoradas e entrevistas, os 60 melhores alunos serão treinados e os que se destacarem poderão ser contratados pela Prime Control. A Prime Control apoia iniciativas como esta e tem certeza da importância de projetos assim para o futuro da tecnologia.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as ações da Prime Control! 😉

Automação de Testes - O Guia do Gestor

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes. Não há como escapar.

Este é um tema bastante extenso e complexo. É impossível resumi-lo em algumas poucas páginas. No entanto, procuramos selecionar alguns tópicos essenciais, sem os quais qualquer implantação estaria fadada ao fracasso. Esses são os fundamentos para qualquer gestor comprometido com seus projetos.

Baixe agora mesmo