Prime Control testará plataforma Superdigital

A Prime Control foi escolhida para testar aplicações da Superdigital, uma fintech do Banco Santander.

Com o objetivo de atender às novas demandas do mercado digital, foi lançada em maio deste ano a Superdigital, uma plataforma web e mobile de transações financeiras integrada ao sistema bancário tradicional. Com as vantagens de poder abrir uma conta pela internet e de ser a única instituição financeira a oferecer esta opção para pessoas jurídicas (CNPJ), a Superdigital inova com praticidade e mobilidade sem precedentes. A empresa ainda oferece facilidades como dividir a conta em bares e restaurantes, arrecadação de recursos para eventos (vaquinha), cartões pré-pagos, entre outras.

Este mês, a Superdigital fechou uma parceria com a empresa Prime Control cujo objetivo principal é estruturar sua área de Quality Assurance. Serão implantados processos para realização de testes funcionais manuais e automatizados nas soluções críticas. A parceria ainda envolve a alocação de profissionais especializados em qualidade de software para testes funcionais e testes de regressão nos aplicativos para pessoas físicas e jurídicas.

A Prime Control é uma empresa curitibana especializada na execução de testes e em qualidade de software que vem crescendo rapidamente. Com apenas 9 anos, já atende grandes marcas como o Grupo Boticário, BRF, Avianca, Vivo, Magazine Luiza, Bematech, Linx, entre outras.

Dessa forma, Superdigital e Prime Control trabalharão juntas para prevenir falhas críticas que comprometam o funcionamento esperado da plataforma e para transferência de know-how entre equipes.

 

Automação de Testes - O Guia do Gestor

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes. Não há como escapar.

Este é um tema bastante extenso e complexo. É impossível resumi-lo em algumas poucas páginas. No entanto, procuramos selecionar alguns tópicos essenciais, sem os quais qualquer implantação estaria fadada ao fracasso. Esses são os fundamentos para qualquer gestor comprometido com seus projetos.

Baixe agora mesmo