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  • Investimento em segurança de TI cai na América Latina

    Vulnerabilidade em cibersegurança de plataformas de terceiros ocasionaram custo elevado para PMEs. Um estudo realizado pela Kaspersky Lab e a B2B International apontou para um maior número de empresas que investiram em cibersegurança, de 61% em 2016 para 65% em 2017. Apesar disso, o orçamento médio de segurança de TI dessas empresas teve duas reduções […]

  • Qualidade de software precisa superar o paradigma industrial

    QA não é só otimizar processos e detectar bugs. Também é sua responsabilidade perseguir objetivos estratégicos do projeto e preocupar-se com a experiência final do usuário. Qualidade de software não é apenas detectar e prevenir erros, mas também otimizar o processo de desenvolvimento, reduzir gastos desnecessários e buscar o sucesso do projeto em termos estratégicos […]

  • Fabrica de testes

    Funções de uma Fábrica de Testes

    Uma Fábrica de Testes não se limita a validar o trabalho dos desenvolvedores. Sua função deve ser principalmente conciliar agilidade dos testes com simplicidade operacional. Uma Fábrica de Testes precisa ter metodologia e planejamento sérios para que suas operações tenham confiabilidade. Considerando que é praticamente impossível prever e testar todos os meandros de um software […]

  • Elevando a qualidade de software com Test Driven Development

    O TDD é uma prática simples que eleva significativamente a qualidade do desenvolvimento. Qualidade de software é parte da essência do conceito ágil. Os métodos ágeis não só proporcionam melhores formas de interação e planejamento, mas também formas de prevenir o surgimento de erros, e assim melhorar o tempo e a qualidade do produto entregue. […]

  • TCE-AM perde 16,5 mil processos devido a erro de sistema

    Processos já estão sendo recuperados. Funcionários responderão administrativamente pelo erro. O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) sofreu no início de setembro uma pane nos sistemas e-Contas e Spede (Sistema de Processos e Documentos Eletrônicos) que resultou na perda de dados em ambos os softwares. A execução indevida de um script por parte […]

  • A importância do uso de métodos inteligentes para controle de qualidade de software

    Estudo aponta que poucos profissionais de testes de TI estão preparados para usufruir de todas as qualidades que as novas metodologias e ferramentas têm a oferecer. O resultado do relatório World Quality Report 2017 é bastante preocupante, pois demonstra que as equipes de testes têm enfrentado diversos desafios. Entre eles, se encontra a significativa redução […]

  • Nine Box Alocação de Profissionais de TI

    Mapeando e desenvolvendo talentos com Nine Box

    Com a escassez de profissionais de TI qualificados, gestores precisam aprimorar seus métodos de avaliação e desenvolvimento de talentos. Para isso, apresentamos neste artigo um método simples e muito funcional. Como gestor, talvez você já tenha ouvido falar sobre a matriz de talento humano das 9 caixas, correto? Mas você sabe o que é exatamente? […]

  • automação de testes

    Automação de testes, quando implementar?

    Liberar pessoas para realizar outras atividades é apenas um dos motivos para automatizar seus testes. Segundo Capers Jones, especialista norte-americano em qualidade de software, em média, 7% das correções de defeitos geram por sua vez um novo erro. Em uma análise descuidada, 7% pode parecer algo tolerável. Mas não se engane! Dependendo do erro e […]

  • Rumo à Entrega Contínua

    A abordagem da Entrega Contínua almeja reduzir custos, tempo e risco, permitindo qualidade e agilidade sem precedentes. Durante muitos anos, os testes foram encarados como um mal necessário, devido à lentidão dos seus procedimentos e da frustração gerada nos desenvolvedores ao perceberem que seus esforços eram repetidamente reprovados, devido à bugs ou por não atenderem […]

  • confiança na era digital

    Redefinindo a confiança na Era Digital

    Antes, uma loja física decorada e um bom vendedor eram suficientes para conquistar a credibilidade dos clientes. Mas no mundo digital a credibilidade precisa ser conquista de outras formas. Não apenas o papel do diretor de TI mudou na Era Digital, conforme falamos aqui, mas também a relação entre cliente e empresa. Com as empresas […]