O que são os testes paralelos?

Testes paralelos são um forma de testar mais rapidamente. Quando estiver testando websites ou aplicações, é importante lembrar que o tempo é um fator importante. Você sempre terá uma quantia finita de tempo para testar antes do prazo. Testar o produto é primordial, mas nenhum desenvolvedor gosta de passar mais tempo testando do que desenvolvendo. Os testes paralelos permitem testar mais, em um intervalo de tempo menor.

Com a integração contínua, testadores e desenvolvedores são requisitados para estarem constantemente escrevendo novos scripts de testes para diferentes casos e funções. Estes scripts tomam tempo para rodarem e, quanto maior o número de test cases rodando contra um número cada vez maior de ambientes, o tempo necessário para execução aumenta exponencialmente. Ao invés de esperar mais de uma semana para os testes terminarem, é possível reduzir isso, gerando mais tempo para QA entre as entregas. A solução para isso são os testes paralelos.

Ao invés de executar os testes sequencialmente, ou um depois do outro, os testes paralelos permitem a execução de múltiplos testes simultaneamente através de diferentes ambientes ou como parte do código base. É possível fazer isso configurando várias máquinas virtuais e outras formas de infraestrutura ou utilizando um serviço de teste em nuvem, como o CrossBrowserTesting.

Ambientes Paralelos

O número crescente de dispositivos e navegadores que os usuários utilizam pode ser um desafio na hora de testar. Leve em consideração este cenário:

Na entrega 3 do seu produto, você tem 8 horas de testes de regressão sequencial para rodar antes da equipe estar confiante da entrega. Na entrega 5, o número de horas necessárias para os testes pode ter dobrado, e além disso, o produto está ficando popular com cada vez mais usuários em diferentes dispositivos. Antes você só estava testando no Chrome e Firefox desktop, mas agora você precisa expandir para aparelhos Android e iOS, considerar o Safari e diversas versões do Internet Explorer. Agora você tem 16 horas para testar em 10 diferentes dispositivos e navegadores. Para testar tudo isso será gasto em torno de 160 horas. Com ambientes de testes paralelos, podemos rodar 16 horas de testes em 10 dispositivos diferentes ao mesmo tempo, poupando 146 horas no processo.

A execução em paralelo também tem a distinta vantagem de isolar casos de testes e rodá-lo em um navegador ou OS específico, permitindo para os testadores e desenvolvedores dedicar os recursos importantes para problemas sérios, como compatibilidade para múltiplas plataformas.

Testes End-to-End no mundo SAP

Como testar processos complexos e integrados aos sistemas SAP

Ambiente SAP são complexos e interligados à várias outras plataformas, formando uma teia de dados difícil de gerenciar, garantindo segurança e estabilidade das aplicações.

Neste White Paper apresentamos alguns destes desafios e também algumas abordagens que podem lhe ajudar a solucionar estes dilemas.

Baixe agora mesmo