Mobile Test

Teste sites e aplicativos em centenas de dispositivos móveis

Segundo pesquisa recente do IBGE, o smartphone tornou-se o principal dispositivo de acesso à Internet no Brasil. No entanto, muitos sites, e-commerces e aplicações de interface web ainda são incompatíveis com esses dispositivos. Para e-commerces, a perda pode ser bastante significativa, já que em alguns casos, o acesso feito a partir dos celulares e tablets pode representar mais 50% dos visitantes.

Para apps e sites responsivos, conceitos como usabilidade e user experience (UX) são especialmente importantes. Com a grande variedade de tamanhos de telas, a interface precisa ser cuidadosamente testada.

Mobile test

Outra particularidade dos testes de apps e sites é atingir o menor peso possível, já que as conexões 3G e 4G sofrem oscilações severas de performance. A velocidade de carregamento tem forte impacto sobre a experiência do usuário.

Por fim, outra condição que deve ser prevista pelos desenvolvedores e posteriormente rigorosamente testada, é a grande diversidade de hardwares e versões dos sistemas operacionais para dispositivos móveis. Há milhares de dispositivos no mercado que tiveram seus sistemas Android modificados pelos fabricantes. A diferença de performance entre processadores, disponibilidade de memória RAM e armazenamento também devem ser consideradas.

Por fim, os executivos precisam estar atentos aos testes em dispositivos móveis para preservar a imagem da marca, seja em grandes empresas ou em startups. Apps e sites mal testados resultam em repercussão negativa nas mídias sociais e nas lojas de apps.

A Prime Control realiza testes mobile em centenas de dispositivos, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. Conte conosco para testar apps, websites e aplicações web.