Cases

Conheça alguns resultados atingidos para nossos clientes

Clientes por Verticais Fábrica de Testes São Paulo

Atualização SAP ECC Fábrica de Testes São Paulo

Atualização SAP ECC
400 pessoas em 3 continentes

DESAFIOS

TÉRMINO DO SUPORTE AO SAP ECC 7
Com o término do suporte ao SAP ECC 7 e seus antecessores, a BRF iniciou um grande projeto de atualização, envolvendo todas as suas unidades nacionais e internacionais.

PRESERVAR OPERAÇÕES
A atualização não poderia afetar as operações. Tampouco implicar em mudanças significativas nos processos. Era preciso assegurar a qualidade da nova plataforma.

TODOS OS MÓDULOS SAP
A atualização abrangia diversos módulos SAP, como SD, FI, CO, MM, WM, PP, QM, PM, BW, RH, PI e APO.

AÇÕES E RESULTADOS

20 FRENTES DE TRABALHO
A BRF compôs 20 frentes internas de trabalho, estas recebiam suporte da Prime Control para mapear regras de negócios.

260 KEY USERS
Escalados 260 key users para execução dos testes. No total, foram mais de 400 pessoas envolvidas ao redor do mundo.

EUROPA, ÁSIA, ORIENTE MÉDIO E AMÉRICA LATINA
A Prime Control transmitiu instruções e documentações em 3 idiomas para equipes da Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina.

HP QUALITY CENTER
Ministrados treinamentos de uso do HP Quality Center.

+17.000 CENÁRIOS DE TESTES

Fábrica de Testes de Software Boticário Curitiba

Fábrica de Testes Contínua
Mais de 4.000 horas de testes executados por mês

DESAFIOS

REGRAS DE NEGÓCIOS COMPLEXAS
O Grupo Boticário possui milhares de particularidades no modo de operação, envolvendo todas as suas unidades de negócio e centenas de integrações e plataformas tecnológicas.

MAIS DE 250 DEMANDAS SAZONAIS POR ANO
Com projetos sazonais de pequeno, médio e grande porte, a fábrica de testes precisa ter elasticidade para responder em tempo hábil à todas as demandas.

MAIS DE 4.000 HORAS DE TESTES POR MÊS
Há grande volume e diversidade de tipos de testes demandados, como teste funcionais, de regressão, de compatibilidade, de performance, de usabilidade, de segurança, além de testes exploratórios e implantação de testes automatizados.

AÇÕES E RESULTADOS

EQUIPE DE 28 PESSOAS DE QA
Com uma diretoria de operações exclusiva e equipes alocadas em diferentes pontos, disponibilizamos 28 pessoas totalmente gerenciadas e treinadas para atender às demandas do Grupo Boticário.

PROCESSOS E REGRAS DOCUMENTADAS
Para atender à sazonalidade, processos e regras de negócios foram documentadas e transformadas em treinamentos. Novos recursos são rapidamente integrados às rotinas de testes em softwares de venda direta, PDV, operações Web e Mobile, BI e Forecast.

GESTÃO DE KPIs BASEADA EM SLAs
Em parceria com o Grupo Boticário, estabelecemos e medimos dezenas de indicadores para rastrear bugs nos diversos estágios de desenvolvimento, homologação e produção, atendendo aos SLAs contratados.

Sascar Reestruturação Ágil Fábria de Testes Curitiba

Transformação Ágil
Implantação do Capítulo de Qualidade

DESAFIOS

AUSÊNCIA DE KPIs DE QUALIDADE
Haviam poucos indicadores para avaliar a qualidade dos releases. Às vezes, pequenas correções eram rapidamente feitas e publicadas para atender aos clientes, sem se atentar para registros e documentações.

ROLLBACKS
Média de 3 rollbacks para cada deploy.

MODELO CASCATA
A empresa estava migrando para o modelo ágil, mas ainda havia predominância de projetos em modelo cascata. Tentativas de implantação do modelo ágil acabaram gerando problemas de qualidade.

ESTRUTURA TRADICIONAL
Pessoas organizadas em departamentos, com estrutura formal e comunicação difícil para tomadas de decisões. O relacionamento com os fornecedores limitava-se ao modelo bodyshop.

AÇÕES E RESULTADOS

ESTRUTURAÇÃO DO CAPÍTULO DE QUALIDADE
Implantação de metodologias ágeis com reestruturação da equipe em times e squads.

IMPLANTAÇÃO DE KPIs DE QUALIDADE
Estabelecidos KPIs de qualidade no modelo de gestão a vista.

REDUÇÃO DO TURNOVER
Redução do turnover em 100% e mapeamento de competências da equipe.

DEPLOYS SEM ROLLBACKS
Aumento da quantidade de deploys, atingido 8 deploys sem nenhum rollback.

IMPLANTAÇÃO DA CULTURA DE AUTOMAÇÃO
Implantação de cultura, estratégia, framework e capacitação.

LANÇAMENTO DE OPERAÇÃO INTERNACIONAL
A Prime Control conquistou autonomia de decisões em relação a estruturação e tornou-se a principal fornecedora de QA.